O mundo jurídico pode ser tradicional, pode ser rígido. Sisudo até. Sejamos honestos: nós juristas somos apegados ao nosso modo de ser e de trabalhar.

Entretanto, a revolução tecnológica chegou também para nós. Direito, tecnologia e inovação tornaram-se tríade inseparável a exigir, com urgência, nossa atenção.

 

COMO INOVAR?

Mas como acompanhar todas as novidades e continuar o difícil dia a dia da advocacia? Como inovar e escolher as tecnologias certas, realizar sua contratação e implantação, avaliar o retorno dos investimentos, modificar culturas? Como podemos fazer tudo isso e, ao mesmo tempo, continuarmos a atender nossos clientes com qualidade?

Foi para solucionar esses dilemas que nasceu a MTTech Legal Technology, o núcleo de inovação tecnológica e desenvolvimento de softwares do MTA – Marcelo Tostes Advogados.

O papel da MTTech é o de descobrir soluções em inovação para o mercado jurídico, o de fazer pontes entre a tecnologia da informação e o direito, o de ser intérprete e tradutora entre dois mundos tão distintos. Nosso trabalho é o de pesquisar e fazer conexões.

Por um lado, avaliamos e contratamos soluções que estejam maduras o suficiente para adentrarem nos processos de trabalho dos maiores escritórios do país. Auxiliamos no processo de elicitação de requisitos, de implantação da solução, de sensibilização e de treinamento da equipe interna e na adaptação e integração de sistemas.

 

NÃO TENHO TUDO DEFINIDO. E AGORA?

Por outro, se as soluções ainda não estiverem prontas para adoção imediata, atuamos como early adopters, como mentores, como venture builders, como investidores.

Expliquemos melhor: vários produtos e serviços que encontramos no mercado são oferecidos por empresas ainda nascentes. Muitas delas precisam de apoio para a entrega das soluções. Pode ser que o produto não esteja ainda completamente desenvolvido. Pode ser que o mercado não esteja bem definido e o modelo de negócios requeira aperfeiçoamentos. Pode ser que as equipes de atendimento, de suporte e de implantação ainda precisem de ser criadas. De várias naturezas são os desafios de se inovar.

Ao se deparar com projetos ou negócios em estágios iniciais, a MTTech investe e acelera a startup. Auxiliamos na maturação do modelo de negócio, na validação da dor de mercado e da solução, no desenvolvimento do produto e do negócio.

Oferecemos um time de desenvolvimento que ajuda a construir as soluções que ainda não foram inventadas ou não estão sendo oferecidas pelo mercado. Oferecemos, ainda, espaço, infraestrutura de trabalho e o apoio jurídico da equipe de startups do Marcelo Tostes Advogados.

Todo este processo tem por base a estrutura consolidada de atuação jurídica de um ambiente de real, com problemas reais, com responsabilidades reais.

Desde 2016, a MTTech incorporou uma série de potencialidades tecnológicas à melhor prática do Direito. Ferramentas de automação de processos, de geração de documentos, de jurimetria, de captura e classificação de informações, de visualização de dados foram selecionadas e implantadas na vida de nossos colaboradores e de nossos clientes.


ATUALMENTE, BUSCAMOS INOVAÇÕES NAS SEGUINTES ÁREAS:

 

Tecnologias

  • Blockchainsmart contracts
  • Devopscloud
  • Higienização e qualidade de dados
  • Machine learningdeep learning
  • Processamento de linguagem natural
  • Segurança da informação e criptografia
  • Online dispute resolution (odr)

Atividades Jurídicas

  • Automação e gestão de processos
  • Informação jurídica e recortes
  • Document assembly
  • Jurimetria

Atividades de Suporte

  • Marketing e comunicação
  • Gestão de recursos humanos
  • Automação de fluxos de pagamento

 

Possui uma ideia, um projeto ou uma startup que se encaixe em nossas áreas de atuação?

Envie seu pitch para nós! contato@MTTech.com.br